Apresentações em powerpoint faz parte do dia-a-dia de muitos profissionais de finanças. Convidamos o Bernardo para nos falar sobre aspectos importantes em uma apresentação. O Bernardo Castello Branco é sócio-diretor da Casulo Apresentações Vendedoras e profissional de comunicação e criação com especialização em
apresentações profissionais com 14 anos de experiência atendendo clientes dos
mais diversos portes.
Existe algum tempo
recomendável para uma apresentação?
Bernardo Castello Branco: Recomendamos não passar
de 1h. depois disso o nosso cérebro começa a ficar cansado e perde o foco do
assunto. É sempre bom considerar de 10 a 15 minutos para “quebrar o gelo” antes
da apresentação e de 10 a 15 min. após, para comentários. Ou seja, uma apresentação
com 30 minutos é bem razoável.
Existe algum tempo
recomendável para cada slide?
Bernardo Castello Branco: Não, vai depender muito
do conteúdo e da capacidade do apresentador em manter a atenção da plateia.
Tenho um amigo que fez a famosa “apresentação de um slide”!
Os recursos do powerpoint
podem ajudar a reter a atenção do público?
Bernardo Castello Branco:
Sim,
recursos como animações sutis, inclusão de vídeos curtos e áudio, servem
como pausa para o cérebro e o direciona para o caminho que o palestrante quer.
Como nasceu a ideia do
"Casulo" e quais são os trabalhos oferecidos?
Bernardo Castello Branco: Surgiu através da
necessidade que os nossos clientes tinham para desenvolver suas apresentações
de maneira profissional. Percebemos essa demanda e nos especializamos em
roteiro, identidade visual e treinamento do apresentador, que são nossos
principais negócios hoje.
Agradecemos a participação do Bernardo e para quem estiver interessado em conhecer melhor os trabalhos do Casulo, seguem os dados abaixo
visite o site www.casulo.com.br.
visite o site www.casulo.com.br.
O Casulo Apresentações Vencedoras foi fundada em 2000 e
desenvolve apresentações de alto impacto com foco em resultados, envolvendo
roteiro, identidade visual e o apresentador. O Bernardo também ministra
palestras, workshops e treinamentos sobre apresentações corporativas. Alguns de seus clientes são: Braskem, Odebrecht, Dow Química, UOL, Universidade
Anhembi Morumbi, Nestlé, Lexmark, Repsol, Promon Logicalis, Metalfrio,
Cacau Show, Petrobras, KraftFoods, Unimed, Sony, Queiroz Galvão, Cyrela,
Danone, 3M, Tupperware e Saint Gobain entre outras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário